Policíadas

Policíadas

quinta-feira, 12 de março de 2015

08 - A OPA

« A  PSP vai apurar legalidade de publicidade de empresa de segurança para combater criminalidade em Cascais
A PSP vai apurar as circunstâncias em que uma empresa de segurança está a promover os seus serviços em alguns locais do concelho de Cascais alertando para o "aumento de assaltos e atos de vandalismo". Numa carta publicitária, com o título "assaltos disparam", a empresa Securitas Direct diz estar a disponibilizar consultores de segurança para contrariar o "crescimento de insegurança".
Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa disse que as "estatísticas do ano anterior e do corrente não justificam qualquer alarmismo", relativamente à criminalidade verificada naquela zona, embora se tenham registado "aumentos relativos em algumas tipologias criminais" em 2007, face a 2006.
A mesma fonte acrescentou que "o modo de apresentação e publicidade, aparentemente, não respeita a legislação em vigor", razão pela qual a PSP vai "apurar as circunstâncias em que ela foi desenvolvida nos termos da actual legislação sobre empresas de segurança".
O director territorial da zona que abrange Cascais da Securitas Direct reconheceu que a "carta é um pouco alarmista", apontando responsabilidades ao especialista de segurança da área responsável pelo documento em questão, que "desvirtuou" uma carta padrão. José Braga adiantou que nessa carta são referidos dados estatísticos sobre o primeiro semestre de 2007, divulgados na imprensa, para sustentar o "aumento de assaltos a residências em todo o país".
Este responsável adiantou que vai ser instaurado um processo disciplinar ao especialista de segurança responsável pela área, adiantando que apesar de ter objectivos comerciais, a empresa tem uma imagem a defender. "Não é esta a nossa postura no mercado", disse.
O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade disse apenas que não recebeu qualquer queixa.»
-Notícia do Jornal "PÚBLICO" em 16 de Março de 2008 -
 
Hoje, 12 de Março, soubemos que a PSP fez uma parceria com a empresa de segurança em causa, autorizando a logomarca da PSP para aquela empresa "vender" produtos com o "apoio da PSP".
Haja decoro!
Fomos OPAdos.

Sem comentários:

Enviar um comentário